De acordo com a AIE, a utilização de energias renováveis aumentou 3% em 2020, ao mesmo tempo que a procura de todos os outros combustíveis diminuiu.
Contratos a longo prazo, acesso prioritário à rede e instalação contínua de novas centrais sustentaram o crescimento das energias renováveis, apesar da menor procura de eletricidade, desafios na cadeia de fornecimento e atrasos na construção em muitas zonas do mundo.
Leia o artigo aqui

Em entrevista à agência Lusa, Maria Dolores Rios Peset recordou que este novo acordo está a ser preparado pouco depois da entrada em vigor, em janeiro deste ano, da convenção para evitar a dupla tributação entre os dois países, beneficiando desde logo as empresas espanholas, que são as principais investidoras estrangeiras no arquipélago.

Leia o artigo aqui

É um barco, mas movido a 100% a energia solar. Silencioso, económico, não poluente e amigo do ambiente. Custou 54 mil euros e vai servir para transportar pessoas entre as duas marinas da Póvoa de Varzim e para passeios turísticos no interior do porto de pesca.

Leia a notícia aqui

O actual sistema tributário português não “promove adequadamente as transformações necessárias no sistema de energia que são exigidas pelo PPNEC”.
Esta é a principal conclusão de um estudo sobre Fiscalidade Verde, levado a cabo pela Deloitte para a APREN.

Leia o artigo aqui

Calendário de Eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
14
15
16
17
21
22
23
24
26
28
29
30
31